autor


Pedro Prochno

Pedro Prochno

Sou Pedro ProchnoRelações Públicasversátil (você entenderá):

Concluí o Ensino Médio na Honeoye-Falls Lima High School em New York nos EUA, durante o programa de Intercâmbio Cultural pelo Rotary Internacional, e sou RP pela Universidade Metodista de São Paulo (dez/08).

Durante a graduação estagiei na Unisys Brasil (TI) em Marketing & Communications, Burson-Marsteller – onde atendi Discovery Networks, Mattel e Gerdau (gerenciamento de crises), assessorei Lilian Pacce (GNT Fashion – Globosat) e integrei o núcleo de Relações com a Imprensa do Banco Real (hoje, quase Santander).

Recentemente atuei na Accenture (consultoria/TI) em comunicação, desenvolvendo tudo relacionado ao programa de sustentabilidade da organização. Hoje estou em uma agência de Relações Governamentais, monitorando e desenvolvendo estratégias de relacionamento com o governo.

Fui membro da comissão de formatura da faculdade, desenvolvi atividades voluntárias pelo Rotex São Paulo (Presidente 07-08), e hoje integro o Rotaract Club Aliança Lapa, onde realizo atividades voluntárias para a comunidade da região.

Em 2010 fui indicado em levantamento feito pelo O Cappuccino como um dos 10 Relações Públicas a ser seguido no Twitter (#10RPsBr2010). Veja aqui. Em 2011 idealizei e concretizei, com a ajuda de 14 outros colegas, o @RPNoticias, canal que reúne no tumblr os mais relevantes artigos sobre Relações Públicas da WEB.

 

Pormenores

Gosto de música, todas, inclusive funk (que tem uma ótima batida apesar das letras serem, bem, você sabe). Isto me levou a ser Dee Jay, sim DJ. Me formei em dezembro de 2002 com o DJ Ronaldinho (Energia 97FM). De lá pra cá já toquei em muitas baladas e festas particulares. Cheguei a fazer residência em uma casa noturna também, mas por pouco tempo! – Certo, não gosto muito de forró e nem consigo aturar música barroca, de resto, até Beethoven eletrônico é o máximo! Esta é uma de minhas terapias… os vizinhos as vezes reclamam do som alto, mas nunca da boa música :-)!

Mergulho, pra mim é outra terapia. Comecei a mergulhar aos 14, com meu pai, que é meu dupla até hoje! Tive a oportunidade de mergulhar em dois paraísos, Abrolhos (BA) e Mar Vermelho (Egito). Mergulho é outro tema que terá vários posts por aqui!

Esporte é necessário para gastar energia, ficar mais calmo, relaxar. Já joguei muito handball e nadei bastante, o que é bom! Retomei em meados de agosto deste ano (2010) a natação, o que tem sido ótimo!

Viajar é preciso, para conhecer novas culturas, lugares diferentes, descansar a cabeça e cansar o corpo. Isso mesmo, pois viajar é andar bastante (a pé), experimentar comidas estranhas, visitar lugares inusitados e conversar com pessoas diferentes…. Como diz “filtro solar” – “VIAJE”! Este é um dos melhores investimentos que se pode ter para o dinheiro… se você fica gastando tudo o que tem em salão de beleza, cacarecos eletrônicos, carro e qq outra baboseira, troque já! 😉

Acertei em cheio a carreira que quero seguir ao escolher Relações Públicas! Digo isto pois tentei juntar várias coisas que gostava e tinha afinidade. RP é uma profissão ampla e ainda em desenvolvimento. Ao longo de minha vida acadêmica pude vivenciar a rotina da organização de eventos, na Unisys, meu primeiro emprego formal e responsável por grande parcela de quem sou hoje e do conhecimento que tenho. Dois responsáveis por isto são Fabiana Rossato (então minha chefe) e o Mauro Segura (então Diretor de Marketing para a Am. Lat. – que é dono do blog A Quinta Onda [AQO] qual recomendo).
Deixei a Unisys para vivenciar uma grande agência de RP, a Burson-Marsteller. Lá atendi clientes como a Discovery Networks (era responsável pela divulgação dos canais Discovery Travel & Living, Discovery Home & Health e People & Arts). Trabalhei também para a Nestlé Waters, Mattel e Gerdal, todos em gerenciamento de crises. Foi lá que conheci Ivan Scarpelli, dono d`O chocolat!. Ele, mesmo sem saber, é um de meus mentores informais. Ele puxa muito a minha orelha, mais do que mereço, as vezes, mas isto é bom! Voltei a trabalhar com ele, mais pra frente.
Quando saí da B-M me dediquei exclusivamente ao Projeto Integrado que tinhamos na faculdade. Lá em março fui assessorar a Lilian Pacce, jornalista de moda. Esta foi mais uma das experiências únicas que tive! Um mundo novo, diferente, que foi ótimo, e eu repetiria com certeza! O mundo da moda é um fascínio!
Deixei de trabalhar com a LP pois passei no programa de estágios do Banco Real. Na equipe de “Relações com a Imprensa” do banco, focado principalmente da divulgação da sustentabilidade que SIM era algo muito presente na identidade do banco. Este foi mais um dos lugares em que mais me “profissionalizei” e ganhei conhecimento sobre “o mundo dos negócios”. Devo demais à Daniela Trolesi, Clau Duarte (hoje responsável pela área de Rel. com a Imp. à época na GWA que nos prestava serviço) e muitas outras pessoas! Como sabem, o ABN Amro foi vendido, lá na Europa, para um consórcio formado pelo RBS, Fortis e Santander e o Real passou ao controle do Santander. Contratações foram congeladas, me inscrevi e cheguei na final do programa de trainees do banco, mas não rolou :-(. Foi então que a Dani me indicou para a Accenture.
Na Accenture fui responsável pela comunicação do Attitude, programa de sustentabilidade da empresa. A experiência foi ótima, a empresa é muito dinâmica e desafiadora e lá foi onde voltei a trabalhar com o Ivan; ele em imprensa e eu na sustentabilidade. Minha chefe, Gabriela Orlandi, é mais uma das pessoas responsáveis por me levar ao limite, e me ensinar do que sou e do que NÃO sou capaz! Renata Bezerra e Silvia Tyrola (que era minha mentora FORMAL) também!
Deixei a Accenture para trabalhar com algo novo, diferente e que é pouco difundido no meio das Relações Públicas, as Relações Governamentais!  Este é outro mundo tão fascinante quando o da moda. Uma dinâmica toda diferente que vale um post só pra ele (e que terá) aqui!

17 responses

18 06 2010
msoma

quero te convidar para participar http://ideiassustentaveis.ning.com/
parabéns pela iniciativa do blog.

1 08 2010
André

Brother,
Também sou RP e lhe digo, com seu conhecimento em tecnologia da informação e lingua estrangeira, o mercado está aberto para vc. Estou investindo minha carreira em canais de relacionamento, como gerenciamento de sistemas de atendimento. (Call Center, Internet e Planejamento estratégico)
Não entendo como alguem tão qualificado não foi aprovado em um programa de treinee?

1 08 2010
Pedro Prochno

André,

Muito obrigado! Fico feliz, claro!
Programas de Trainee são bem competitivos, no Santander competi com mais de 18mil inscritos. Quando se chega na final, em apenas 60 candidatos, não se trata mais de qualificação, pois todos são MUITO bons, mas sim de empatia com os avaliadores/recrutadores, aí os critérios ficam subjetivos de mais não é mesmo?

Obrigado por passar aqui pelo blog e tomara que continue participando sempre.

Abraços

27 09 2010
Crislaine

Orgulho grande de você!

27 09 2010
Pedro Prochno

Cris e Mari, obrigado 🙂

Ana, realmente a boa noticia é que PMEs seguem as grandes, o grande problemão mesmo (que já vivenciei duas vezes) são as familiares né? Mas com calma tudo dá certo 🙂

Alexandre, Obrigado por mais uma visita!

7 10 2010
21 10 2010
2 11 2010
Arapoty

Gostei muito desta primeira visita que fiz aqui!
Tudo o que se faz com paixão e colocando a alma, transforma-se em sucesso!
Seja sempre feliz!

17 01 2011
Kadu

Fico orgulhoso em ver colegas de infancia se destacando no que faz, oque já era de se esperar de alguem tão dedicado!
Torço muito pelo seu sucesso mlk!
Parabéns!!!

22 03 2011
Perfil @RPNoticias agrega os conteúdos sobre Relações Públicas mais relevantes na Web | Blog Mídias Sociais

[…] na web. O serviço, que funciona por meio do tumblr (www.rpnoticias.com.br), foi idealizado por Pedro Prochno, autor do #blogrelacoes, e já conta com a ajuda de 15 profissionais e estudantes da […]

22 03 2011
RPNoticiais: É o crowdsourcing produzindo conteúdo na web | Coletivo Mídia Boom

[…] na web. O serviço, que funciona por meio do tumblr (www.rpnoticias.com.br), foi idealizado por Pedro Prochno, autor do #blogrelacoes, e já conta com a ajuda de 15 profissionais e estudantes da […]

23 03 2011
Perfil @RPNoticias agrega os conteúdos mais relevantes da WEB

[…] O serviço, que funciona por meio do tumblr (http://www.rpnoticias.com.br/), foi idealizado por Pedro Prochno, autor do #blogrelacoes, e já conta com a ajuda de 15 profissionais e estudantes da […]

1 06 2011
Priscila

Pedro,
Também dou formada em Relações Públicas e também fiz intercâmbio pelo Rotary International, já fiz parte do Rotaract, já trabalhei em grandes empresas e adorei seu blog… de verdade: Parabéns!
Vamos trocar mais ideias. abs,Priscila.

1 06 2011
Ana Manssour

Versátil, sim!

E inteligente, esperto, engraçado, divertido, amigo, eterno aluno-filho. Esse aí é o Pedro Prochno, orgulho da sora-mãe! E que haverá de estar sempre entremeado nas minhas relações, até que “a morte nos separe”!

Um beijo enorme, querido!

9 06 2011
O relações faz 1 mês!!!! | Blog Relações

[…] Pedro Prochno […]

9 06 2011
O que você faz do seu Natal? | Blog Relações

[…] quem já leu o meu perfil aqui no “relações” ou acompanhou o post sobre trabalho voluntário sabe que eu já […]

12 06 2011
Auditoria de Imagem: A Prática nas Agências de Comunicação | Blog Relações

[…] Por Lívia dos Santos Com participação de Pedro Prochno […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: