@RPNoticias nasce “publicamente”

23 03 2011

As Relações Públicas, como disse em um artigo no Conrerp2 na última sexta, ganharam muitos blogs e novos canais de disseminação de conteúdo, em especial no último ano. Depois que coloquei o Relações no ar (e não, uma coisa não tem nada a ver com a outra), vários outros canais sobre RPs começaram a aparecer. Mais blogs, mais twitters, mais páginas no FB. Isso tudo é ótimo para disseminar conteúdo, agregar conhecimento novo e diferentes pontos de vista . Isso ajuda a desenvolver a profissão e seu mercado!

RP_notícias_2

Assim sendo, senti muita falta de um local que agregue conhecimento relevante sobre e para as Relações Públicas. O HorizonteRP, de Pedro Baldurquino, tinha uma das melhores contribuições para a área com “os melhores da semana”, onde ele reunia os melhores textos relacionados às RPs. Com o término da publicação ficamos sem algo parecido (até onde a memória me permite lembrar).

Com isto, e após ler alguns artigos sobre consumo de conteúdo na internet, resolvi criar o @RPNoticias, um canal baseado no tumblr que reúne o que é encontrado de mais relevante para os Relações Públicas. Não são apenas coisas relacionadas diretamente a área, mas tudo o que pode ajudar a ampliar a visão dos profissionais, a agregar conhecimento e, assim, desenvolver coisas novas.

print_rpnoticias O www.rpnoticias.com.br só é possível graças a um batalhão de 16 pessoas (listadas abaixo), que vão vasculhando a web e, toda vez que se deparam com algo relevante e pertinente, compartilham lá no tumblr. Com a integração, o que é colocado lá vai direto para o Twitter, o que facilita ainda mais a disseminação do conteúdo.

Além disto, o @RPNoticias é um canal aberto para a participação de QUALQUER pessoa. Quem quiser pode compartilhar conteúdo pelo tumblr. Basta acessar www.rpnoticias.com.br, clicar em “compartilhe conteúdo”, ler as regras para envio, e enviar sua mensagem.

Esta semana divulgamos um release sobre a plataforma e conseguimos exposição no Mídia Boom, Blog Mídias Sociais, Portal Making Of, Acontecendo Aqui, Aida Com. e Mkt., RP na Rede e Comunicação Organizacional e RP :-).

O Grande diferencial do serviço é que cada link vem seguido de um resumo BEM breve sobre ele, o que ajuda o leitor a identificar aquilo que realmente o interessa. Colabore você também compartilhando pelo www.rpnoticias.com.br os conteúdos interessantes com os quais se deparar e convidando seus amigos RP a seguirem o twitter da nova ferramenta :-).

Fazem parte do projeto:

Pedro Prochno – www.blogrelacoes.com.br@prochno

Daniele da Silva Santos – @DaniSS

Daniela Miranda – @Danny_Miranda

Fabio Procópio – www.fabioprocopio.com@fabioprocopio

Fernanda Wieser – @fewieser

Fábio Fernandes – @fabioeRP

Gustavo Carneiro –  www.ajudeumreporter.com.br@gustacarneiro

Lah Nascimento – @laisa_rp

Larissa Régia – inlari.wordpress.com@larissaregia

Lívia dos Santos – @lii_santos

Marcelo Chamusca – @mchamusca

Mariana Oliveira – @marianahellena

Maria Alana Brinker – alanabrinker.wordpress.com@alanabrinker / @cometend

Marina Faria – www.versatilrp.wordpress.com@nana_faria

Natalia Haidamus – @nat_haidamus

Priscila Borges da Cunha Silva  – http://triborp.blogspot.com@pborgesrp

Para mais informações: contato@rpnoticias.com.br@RPNoticiaswww.rpnoticias.com.br

Anúncios

Ações

Informação

2 responses

28 03 2011
Gabriela Moura

Caramba, este post veio a calhar pra uma coisa que me corrói ha mt tempo.
Senta que lá vem mimimi xD
Eu acho que nossa geração é privilegiada. Ainda na faculdade – e nem faz tanto tempo assim, só uns 3 ou 4 anos – conseguir conteúdo relevante para estudar era muito dificil. Algumas obras eram defasadas e outras eram apenas cópias destas. Fora que comprar 5, 10, 20 livros num mês, é algo inviável pra muitos.
Hoje a coisa tá bem melhor, os blogs se tornaram canais de troca entre estudantes e profissionais de todos os cantos, num incrivel intercambio de informação. Mas, até onde isso é realmente bom?
Venho encontrando dois problemas principais: a formação de grupos fechados e o excesso de informação.
O excesso de informação é algo que há mt tempo vem sendo debatido. Oq é relevante? Como filtrar o que te interessa e evitar a perda de tempo?
Muitos criam blogs com conteúdo copiado, outros resolvem fazer blogs segmentados, isto é, tratando de um tema especifico (ja pensei em fazer isto), outros acumulam a função de colaborador em diferentes blogs amigos. Legal, temos mais é que fortalecer o nome da nossa classe e mostrar de uma vez por todas que somos muito necessários para uma empresa.
O problema é que isto se tornou uma obrigação aos olhos de muitos.
Não estou generalizando, mas querendo ou nao forma-se um grupo daqueles que tem uma vida mais ativa nas midias sociais, e os que por um motivo ou outro nao o fazem, sentem-se “excluidos” e pouco acolhidos por estes canais e seus autores.
Sim, isto é um mimimi meu, eu trabalho normalmente como todos mas nao tenho interesse por enquanto em ter um canal feito apenas por mim. Tenho medo mesmo é de ser apenas mais um blog no meio de varios, e minha ideia é acrescentar. Nao podendo fazer isto, e nao sendo uma pessoa que fala o tempo todo de trabalho, me sinto sim bastante por fora de um grupo que considero interessante mas do qual nao me sinto parte, sou mera expectadora.
Portando, indo aos finalmentes, achei o maximo essa ideia de um meio mais colaborativo. Espero que isso me anime, me aproxime mais dos meus colegas de trabalho, e me permita estreitar laços.

28 03 2011
Gabriela

OPA!
Expectador: aquele que espera.
Espectador: aquele que assiste.
A intenção era o segundo significado.
Comentario só pra me corrigir, desculpa a bagunça :PP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: