Culinária com precinho da China!

5 11 2010

Semana passada, na Dica do Fim de Semana, falamos sobre receitas na caneca, se você perdeu, veja aqui!

Esta semana vamos para o oriente! Eu adoro comida oriental muito antes dos “japas” virarem a febre que são hoje. Sim eu sei que comida oriental não se limita, NEM UM POUCO, a sashimi e temaki, acredite, você pode encontrar coisas muito mais interessantes e surpreendentes do que arroz alga e peixe :-).

A Liberdade, para quem mora em SP, é um bairro típico oriental, encontra-se de tudo por lá! O Brasil, para quem não sabe, tem uma das maiores comunidades japonesas do mundo, fora do Japão. Neste bairro os restaurantes são muitos, lojas cheias de tudo o que você pode imaginar cujos rótulos são cheios de “letrinhas de pauzinho”, e também cheias de coisas diferentes, interesantes e muito úteis.

Quando bate a fome, muitos, dos milhares de restaurantes que lá estão, são uma ótima pedida. A sugestão para este Final de Semana é o CHI FU. Chines, o restaurante é gerido por uma família numerosa cujas raízes ainda estão por lá. Todos falam chinês, muitos APENAS chinês, o que torna o lugar ainda mais especial. É muito interessante ter que fazer “malabarismo” para poder pedir um prato de comida em seu próprio país!

O cardápio, cheio de erros de português pela dificuldade de nossa língua, é escrito nos dois idiomas, um para você entender o que vai comer e outro para que eles entendam o que você QUER comer. “Camarão com miso” é uma ótima pedida. Este prato, todos eles para duas pessoas ou mais, sai por R$35,00. Uma porção de arroz Chop-suei custa R$12,00 isso tudo dá pra uns 3, sossegado.

O mais legal de TUDO vem na hora de pagar a conta. Sabe os valores que coloquei aí em cima? Pois bem, é obrigação decorá-los se você pretende verificar a conta! Abaixo mostro o pq!

O Chi Fu fica na Praça Carlos Gomes, 200 na Liberdade. O telefone (não sei em que lingua eles atendem, é o (11) 3112-1698 ou o (11) 3101-8888.

Se está afim de encarar algo novo eu recomendo 100%. A comida é muito boa, baratinho e a diversão é garantida. Saindo de lá ainda dá pra visitar todas as “lujinhas” que tem na redondeza e, se pedir muito, da até pra dar um passeio na Catedral da Sé (que fica a poucos metros dalí).

Anúncios

Ações

Informação

2 responses

5 11 2010
Lívia Santos

Opaaa! Comida e lojinhas! Adóóóóro! hahahaha

Beijos!

@Lii_Santos

5 11 2010
Tweets that mention Culinária com precinho da China! « relações -- Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Pedro Prochno, Pedro Prochno. Pedro Prochno said: Você gosta de comida Chinesa??? Olha a dica do final de semana do #blogrelacoes – http://bit.ly/rel045 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: