Mestre-cuca Express!

29 10 2010

Eu adoro comer bem! Um prato bem preparado, cheiroso, bem arrumado é o que existe de mais sensacional quando se está com muita fome :-). Comemos com os olhos também, com o nariz, com o tato… Cada detalhe da preparação e apresentação do prato ajuda a torná-lo mais atraente.

Sexta-feira passada fui almoçar num restaurante na liberdade que será tema de uma “Dica do Final de Semana” mais pra frente. Aí a Lívia sugeriu fazermos um “especial gastronomia”, achei a idéia legal. Cheguei em casa e minha mãe me mostra a dica abaixo, não teve como, tive que escrever!

Assim sendo, a Dica do Final de Semana é ir para a SUA casa, chamar alguns amigos e preparar as receitas em “canecas”. Sim, são basicamente receitas de pratos (se é que podemos assim chamar) individuais que devem ser preparados em caneca. Pequenas medidas, ficam superlegais se você caprichar na apresentação, é algo bem diferente e da até para se passar por mestre cuca!

No compilado, que você pode baixar aqui, existem dez receitas entre doces e salgados. Vamos do bom e velho pão de queijo até o petit gateau, passando por diversos bolos. Todos são de preparo simples fácil e rápido, basta misturar, fazer aquela meleca, colocar no microondas e PLIN! Tá pronto!

Pegue então algumas canecas bem legais, prepare algumas dessas receitas e me convide para experimentá-las. Se você não tiver um monte de canecas legais, peça para o pessoal d`O Cappuccino, tenho certeza que eles tem! 😉

Anúncios

Ações

Informação

7 responses

29 10 2010
Bruna Maturana

Putz Pedrinho que fome ver isso antes do meu café da manhã chegar…
Quero MUITO fazer o pão de queijo… depois conto se deu certo! 🙂

Adorei o post de gordinho!!

Bjs

29 10 2010
Dayane Azeredo

Acho uma #putafaltadesacanagem ver isso logo de manhã…
agora eu tô como fome, no serviço e falta muito para a hora do almoço, #comofaz??? rsrs

Adorei a dica!!

vou tentar fazer algumas receitas e convidar algumas cobaias, digo, amigos para experimentá-las. (rs)

Bjus
@DadyAzeredo

29 10 2010
Ocappuccino

Canecas personalizadas a preços módicos hahahaha

“…basta misturar, fazer aquela meleca, colocar no microondas e PLIN! Tá pronto.” é a Ana Maria Braga das Relações Públicas hahahah

Boa

Abraços
Mateus

29 10 2010
Pedro Prochno

Mateus podia mandar uma caneca pra cá pra eu testar e dizer como ficou. 🙂

29 10 2010
Carla Hansen

É sensacional.
Minha mãe sempre faz e até eu, que nao sou muito fã de doces, adoro!
Beijos

5 11 2010
Culinária com precinho da China! « relações

[…] Semana passada, na Dica do Fim de Semana, falamos sobre receitas na caneca, se você perdeu, veja aqui! […]

10 12 2010
Vd. Jacareí e sua gastronomia « relações

[…] coloquei aqui no relações o primeiro post sobre gastronomia, logo vieram os #gordinhofeelings sugerir um especial sobre o tema…. Na verdade a ideia foi […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: