Sempre conectados….

25 08 2010

O Comitê Gestor da Internet no Brasil divulgou recentemente a “Pesquisa sobre o uso das tecnologias da informação e da comunicação no Brasil 2009” que aponta que 50% dos jovens brasileiros, entre 16 e 24 anos e que tem celular, acessam a internet por ele. É o maior índice dentre as faixas etárias definidas (pág. 323). Claro que este índice é maior em países onde a internet móvel já é uma realidade a mais tempo, o que comprova sua tendência de crescimento.

FOTO: Clayton de Souza/AE

Uma matéria publicada pela Reuters, ontem, indica porém que a internet móvel teve o seu boom no Brasil especialmente com a entrada no iPhone e de outros modelos de smartphones. Para encorajar o uso da internet móvel, as operadoras passaram a criar pacotes de tráfego ilimitado com velocidades limitadas, o que, segundo especialistas, já está deixando de existir principalmente em função da infraestrutura não suportar mais demasiado crescimento. Com isto vemos as operadoras passando a definir pacotes de horas de acesso, independente do volume de dados trafegado.

Eu fui personagem da matéria da Gisele Tamar, publicada hoje no @jornaldatarde_, que fala sobre a pesquisa do CGI.br. Você pode conferir a íntegra da matéria de capa do caderno “Seu Bolso”, aqui.

E você, tem um celular? Ele tem acesso à Internet? Participe da enquete abaixo!

Anúncios

Ações

Informação

One response

16 11 2010
LVBA embarca de vez na mobilidade « relações

[…] do uso de celulares (hoje já temos, no país, mais linhas ativas do que pessoas – veja post aqui). Além disto os celulares ganham, a cada dia, mais utilidades, daí a idéia de transformar a LVBA […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: